Poderia Estresse Ser Tão Insalubre Como Junk Food Para Seu Intestino?

Se você tiver limpado seus armários de alimentos processados, mas o seu nível de estresse está constantemente a 10 de 10, talvez seja a hora de repensar sua get-saudável estratégia. No ano passado, os pesquisadores descobriram que quando os ratos a comer uma dieta saudável foram expostos ao estresse, seu intestino microbiano—os trilhões de microorganismos encontrados no trato digestivo—começou a assemelhar-se a microbiano de ratinhos com uma dieta saudável.

Embora os impactos dessas mudanças não são claros, um corpo crescente de pesquisas sugere que um saudável equilíbrio das bactérias intestinais (semelhante ao encontrado em ratos em um alto teor de gordura da dieta) podem desempenhar um papel no agravamento relacionadas com o stress, condições como a depressão e a síndrome do intestino irritável (SII).

“A proposta de caminhos químicos são bastante complexo”, diz Arizona baseado médico Natasha Bhuyan, MD. “Nós suspeitamos que o estresse pode causar alterações no fluxo de sangue para o intestino, o alimento se movendo através de seu intestino, ou até mesmo como seu intestino absorve a comida. Com esta pesquisa, indicando uma mudança na microbiota intestinal, é claro que o estresse pode ter consequências a longo prazo sobre a sua saúde.”

5 Maneiras de Combater o Estresse Crônico

O estresse é o que vai acontecer, quer você goste ou não. Mas o gerenciamento de estresse é um pouco dentro de seu controle, diz Erica Matluck, ND, NP, um naturopata e enfermeira em Nova York e da Califórnia, que é especialista em problemas de digestão e outros problemas crônicos. A chave é aprender estratégias de enfrentamento para os fatores de estresse não assumir o controle de sua vida e arruinar a sua saúde. Aqui estão cinco.

Concentrar em sua respiração. “Devagar, a respiração profunda é uma ótima ferramenta para moderar o sistema nervoso”, diz Matluck. “Ele envia uma mensagem de que você está seguro (a) e a sua sobrevivência não é ameaçada.” Tente Fitbit é Relaxar recurso de ajuda. Ele pode guiá-lo através de um de dois ou cinco minutos de sessão.

Falar para fora. “Muitas vezes é tão difícil ver a nossa própria auto-destrutiva ou auto-sabotar pensamentos—aqueles pensamentos que nos manter na luta ou fuga”, diz o Nova-iorquino de auxiliar de enfermagem e técnico de saúde, Victoria Albina, MPH. “Trabalhar com um profissional ouvinte, de um terapeuta ou treinador de saúde, pode ajudar você a mudar seus pensamentos.”

Anote-o. “Quando pensamentos chocalho nas nossas cabeças, sem qualquer tomada, o estresse continua e pode se multiplicar”, diz Albina. “Pelo diário, podemos obter os estressante pensamentos e sentimentos para fora de nossos corações e mentes, trazendo de volta a ordem, a tranqüilidade e a paz—uma muito melhor e mais eficiente lugar a partir do qual trabalhar.” E ele não exige um grande compromisso de tempo: Um estudo descobriu que os estudantes universitários que se registradas no diário de cerca de 15 minutos a cada noite, por uma semana experiente reduzida de dormir, preocupações e o stress, aumento do tempo de sono, e melhorou a qualidade do sono.

Comer pré e probióticos. Considere a possibilidade de probióticos—microorganismos vivos encontrados em alimentos fermentados (como o iogurte) que contém culturas vivas—as pessoas bem-intencionadas em seu intestino. Prebióticos são a não-digestão de carboidratos, encontrados em alimentos como o alho-poró e aspargos, que se alimentam desses caras bons e ajudá-los a prosperar. Juntos, prebióticos e probióticos podem ajudar a aliviar a inflamação no trato gastrointestinal, que suporta equilibrada química do cérebro e pode reduzir a experiência de estresse, diz Albina.

Cortar-se alguma folga. “Quando você é duro consigo mesmo sobre gerenciamento de estresse, você está realimentando o ciclo que causou o seu esforço para ser elevados—e, francamente, a ser duro consigo mesmo nunca tive qualquer pessoa em qualquer lugar”, diz Albina. “Tente ser compassivo, bondoso, e ver onde que você pode obter.” A investigação tem mostrado que, comprometendo-se a regular prática de meditação (sessões de 30 minutos uma vez por semana durante oito semanas) pode ajudar a inspirar compaixão.

“A redução do Stress leva a uma abordagem multifacetada”, diz Bhuyan. “Os resultados sentir sutil, mas regular com atenção, você vai logo perceber que os prazos do projeto não se preocupe, você o máximo ou o seu chefe não o estresse lo como antes. Se você não tem certeza por onde começar, é uma boa ideia consultar o seu prestador de cuidados primários, com a redução do stress plano sob medida para você.”

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