Pesos livres ou Máquinas: Qual é a Melhor Maneira de Construir a Força?

Man lifting a barbell in the gym.

Quando se trata de equipamento de exercício, há mais opções do que nunca. Andar em sua média, de porte médio, ginásio, e provavelmente você vai encontrar prateleiras de pesos livres e um mar de máquinas—tudo a partir de halteres e kettlebells para o leg press e lat menus pendentes. Mas, na batalha de pesos livres versus máquinas, é uma opção muito melhor do que os outros?

“Isso depende de seus objetivos, diz Jennifer Gottlieb, um instrutor pessoal certificado e o proprietário da JLG de Fitness na Cidade de Nova York. Apesar de ambos os pesos livres e máquinas podem ajudar você a ficar mais forte, eles fazem isso de maneiras ligeiramente diferentes. Para descobrir qual o objetivo de base, a força-estratégia de formação é direito para você, leia o guia abaixo.

Objetivo: saúde e fitness
Uso: Pesos Livres
Por isso: “Quando você utilizar pesos livres, você tem que estabilizar o seu corpo a si mesmo, em vez de depender de uma máquina para fazê-lo”, diz Gottlieb. “Isola mais grupos musculares.” Usando pesos livres também permite que você treine funcionalmente, ou na maneira que é semelhante ao modo como você move seu corpo a cada dia. “Curvar-se, subir escadas—para a formação geral do fitness e da saúde, pretende reforçar o seu corpo de uma forma que vai ajudar você a passar a vida funcionalmente”, diz Gottlieb. “Sentado em uma fixo da máquina não vai fazer isso.”

Objetivo: perda de Peso
Uso: Pesos Livres
O motivo: “Você deseja mover mais músculos de uma vez e você deseja ter uma maior intensidade de treino”, diz Gottlieb. “Então, você não quer estar na frente de todos, até mesmo em uma máquina. Você necessidade de obter mais estrondo para seu buck no seu exercício.” Para fazer isso, Gottlieb vira-se para o composto de movimentos ou exercícios como um haltere estocada com um press de ombros, que combinam dois movimentos em um. Diz Gottlieb, “Você vai trabalhar muito mais e queimar mais calorias.”

Objetivo: Reabilitação de uma lesão ou acomodar uma condição existente
Uso: Máquinas
Por que: “eu aconselho a utilizar máquinas somente se você está tentando isolar um tipo muito específico de músculos”, diz Gottlieb. “Considerar alguém que tem problemas de joelhos ou de uma lesão. Eles vão querer fortalecer os músculos ao redor do joelho, mas provavelmente ainda não podem fazer um agachamento. Usando máquinas gostaria de ajudar-los a começar a construir lentamente até os músculos na parte de joelhos para que eles possam, eventualmente, chegar a um ponto onde eles podem fazer agachamentos e lunges e passo-ups.”

Objetivo: Concentrar em uma parte do corpo
Uso: pesos Livres e máquinas
Por: Alternando entre pesos livres e máquinas podem ajudar você a segmentar uma área específica, como os ombros, diz Gottlieb. “Fazer de peso livre ombro imprensa seria o fogo até a estabilização dos músculos, ativar o seu núcleo, a queimar mais calorias, e alcançar um maior representante de intervalo, o que ajuda a obter algum treinamento de resistência nos músculos”, diz Gottlieb. “Em seguida, você pode ir um pouco mais pesado, com uma fixo máquina press de ombros. Porque você não tem que usar como muitos músculos estabilizadores, máquinas de permitir que você levante pesos mais pesados e quebrar o músculo um pouco mais para obter mais crescimento”.

A linha inferior: Ambos os pesos livres e máquinas de ter um lugar no seu regime de exercício, dependendo do seu nível de condicionamento físico e objetivos. Só há uma regra de ouro: Não importa qual você escolher, de forma adequada é fundamental. Você não tem que começar com exercícios de peso corporal, mas isso tem vantagens. “Você não precisa de uma academia ou de equipamento, e é super fácil de modificar os exercícios”, diz Gottlieb. Além disso, ela acrescenta, “a Maioria exercício de peso corporal construir a força do núcleo, que é a base para todos os exercícios como você progressos!”

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