Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Alimentação Saudável

Alimentos que Ajudam a Emagrecer são aqueles que melhoram o funcionamento do intestino, combatem a retenção líquida, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias, assim como a melancia, aveia e berinjela.

Todos esses alimentos precisam ser consumidos no dia a dia aliado com exercícios físicos e uma alimentação saudável sem açúcares, gorduras, frituras, entre outros.

Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Abaixo você vai ver a lista completa de 10 alimentos que ajudam a emagrecer. Acompanhe a lista e leia com bastante atenção, pois esse artigo pode mudar sua vida e fazer com que você emagreça de forma saudável.

Pêra

Pêra

A Pêra é sem dúvidas uma das melhores frutas que existe. É bastante rica em água e fibras, proporcionando uma sensação de saciedade. Além do mais, o açúcar natural contido na fruta tira a vontade de comer doces e aumenta gradualmente o açúcar no sangue, fazendo com que a fome seja reduzida.

Para ter eficácia no emagrecimento, a fruta precisa ser consumida cerca de 20 minutos antes das refeições principais.

Canela

Canela

Sim! A famosa canela é um alimento termogênico, que possui efeito de acelerar o metabolimno e estimular a queima de gordura.

Ela também pode ser adicionada a diversas preparações, como frutas, sucos, vitaminas, chás e até mesmo em bolos. Um suplemento que também ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura é o conhecido Green Coffee Turbo.

Berinjela

Berinjela

A Berinjela é muito rica em fibras que proporcionam um excelente funcionamento do intestino e também ajuda a combater o colesterol ruim e a má digestão, proporcionando também a sensação de saciedade.

Ela também é muito rica em água, vitaminas e minerais e tem pouca caloria, auxiliando a combater a retenção de líquidos, além de ajudar a desinchar o corpo.

Arroz Integral

Arroz Integral

O Arroz Integral é muito rico em fibras, logo ele dá mais saciedade que o arroz branco, fazendo então com que a quantidade de alimentos ingeridos seja bem menor.

O arroz integral também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio. Além de nutrientes antioxidantes que proporcionam melhora significativa na circulação do sangue e na concentração.

Aveia

Aveia

Aveia conta com fibras solúveis e proteínas que ajudam a regular o intestino. Também auxilia no controle da glicemia e colesterol, fazendo com que a fome demore mais para chegar.

A aveia pode ser usada em diferentes receitas, como mingau, vitaminas, frutas picadas…

Farelo de Trigo

Farelo de Trigo

Além de rico em fibras, o Farelo de Trigo conta com pouquíssimas calorias, podendo ser utilizado no combate à prisão de ventre, controle à glicemia e aumento à saciedade.

Ele praticamente não altera o sabor dos alimentos, logo pode ser adicionado em diversas preparações, ajudando a diminuir a absorção de gordura no intestino.

Melancia

Melancia

A Melancia é bastante rica em água e quase não possui calorias, logo pode ser usada em diversas dietas para perder peso, desinchar e controlar a pressão alta.

Além disso tudo, ela ajuda a desintoxicar o organismo, podendo ser usada em sucos detox.

Chá Verde

Chá Verde

O Chá Verde possui muitas propriedades termogênicas que ajudam a acelerar o metabolismo e queimar a gordura.

Esse maravilhoso chá pode ser consumido na forma de chá ou em cápsulas, o ideal é você utilizar de acordo com a sugestão do seu médico.

Linhaça

Linhaça

A Linhaça é rica em antioxidantes e no famoso ômega 3. É um tipo de gordura boa que ajuda a controlar o colesterol e diminuir a inflamação no organismo, facilitando assim, o processo de emagrecimento.

Ela também é muito rica em fibras que ajudam na digestão.

Feijão

Feijão

O Feijão é grande fonte de proteína e fibra alimentar, que ajuda a aumentar a saciedade e combater a prisão de ventre.

Consumir 3 colheres de sopa de feijão por dia já é o suficiente para obter os benefícios desse maravilhoso alimento, especialmente quando consumido com arroz: a combinação perfeita para absorção de proteína de qualidade elevada.

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