15 5-Segundo Estratégias para Encerrar o Estresse o mais rápido possível

Tome uma respiração profunda

breath

Lidar com o stress repentino, uma chamada de telefone com más notícias, no último minuto, a atribuição do seu chefe, ou uma discussão com seu cônjuge—desencadeia uma cascata de sintomas físicos e mentais que pode ser difícil de parar. A primeira coisa a fazer? Preste atenção ao seu padrão de respiração, e fazer um esforço para começar a tomar respirações lentas, profundas como apaziguadores do stress. “A respiração pode mudar a forma como nos sentimos, porque as emoções e a respiração estão intimamente ligados”, diz Emma Seppala, PhD, autor de A Felicidade Pista e um psicólogo da Universidade de Stanford, que fez a pesquisa sobre respiração iogue. “Uma reveladora pesquisa mostrou que diferentes estados emocionais são associados aos diferentes padrões de respiração.” Em um estudo de seguimento, os participantes, na verdade, comecei a sentir as emoções que correspondeu a um determinado padrão de respiração. “Esta descoberta é revolucionária: Nós podemos mudar a forma como nos sentimos usando nossa respiração!” Dr. Seppala, diz. A respiração profunda é mais oxigênio para o cérebro e pode baixar os níveis do hormônio do estresse cortisol.

O post 15 5-Segundo Estratégias para Encerrar o Estresse o mais rápido possível apareceu primeiro em reader’s Digest.

Leave a Reply