10 Ingredientes prejudiciais para a saúde Escondendo-se em Seu filho Almoço

Chumbo

Red Washington apple at the farmer market, fresh and juicy

Este é, certamente, um dos últimos ingredientes que você acha que pode acabar em seus filhos’ de comida. No entanto, vestígios de chumbo são encontrados nos sucos de frutas, misto de frutas, maçãs, peras, alimentos para bebés, e legumes como cenouras e batatas-doces, de acordo com o FDA. “O chumbo foi encontrado para causar problemas de comportamento, como hiperatividade, agressividade, desatenção, bem como a uma menor QI”, adverte Otoniel Santiago, RD, nutricionista clínica com o Get Up & Go do programa de Saúde da criança. Para baixar o filho do consumo de chumbo, Santiago recomenda servindo-se de alimentos que irá bloquear a absorção de chumbo, tais como o nabo, couve, salmão enlatado, e produtos lácteos. “Estes são ricos em cálcio, e de cálcio e chumbo competem pela mesma absorção de sites em ossos; a mais de cálcio disponível, mais fácil a vitória do cálcio”, diz Santiago—e a menos levar o seu filho vai absorver. “Além disso, alimentos ricos em ferro, como carnes vermelhas, feijão, lentilhas, quando é tomado com alimentos ricos em vitamina C, pode ajudar na absorção de ferro e ainda bloquear a absorção de chumbo.” Alguns exemplos de alimentos que são ricos em vitamina C são o tomate, a laranja, pimentões, morangos e melancias.

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